Informações sobre horários de aulas - 2025
Nesta página divulgamos as instruções básicas sobre o Horário de Aulas 2025 para os(as) acadêmico(as)
dica: utilizar o celular na posição horizontal ou a versão para computador
INSTRUÇÕES BÁSICAS SOBRE O HORÁRIO
- Dúvidas em relação ao e-mail institucional acesse aqui.
 - A comunicação com o aluno será realizada exclusivamente pelo e-mail institucional.
 - A lista a seguir contém a relação de cursos, coordenadores, e-mails de contato para eventuais dúvidas e solicitações. LISTA DE COORDENADORES DE CURSOS E E-MAILS
 - Seu horário de aulas já está disponível para a consulta/solicitação na SAV (Secretaria Acadêmica Virtual).
 - Para alterações no horário de aulas como mudança de turma, solicitações de disciplinas de séries posteriores e/ou de outros cursos, optativas, equivalentes, suspensão de série, etc o aluno poderá utilizar os formulários disponibilizados, nesta mesma página, encaminhando-os a sua Coordenação de curso para análise e em caso de deferimento esta encaminhará a DAA/PDA que efetivará e enviará novo horário. A DAA não aceitará e-mail de alunos solicitando alterações.
 - ----------------------------------------------------------------------------------------->
 - Formulário 01 - Alteração de disciplinas e turmas
 - Formulário 02 - Matrícula em disciplinas de séries posteriores
 - Formulário 03 - Matrícula em disciplinas de outros cursos- extracurricular
 - Formulário 04 - Matricula em disciplina por equivalência a sua.
 - Formulário 05 - Cancelamento de disciplina - série posterior/extracurricular.
 - Formulário 06 - Suspensão de série
 
Os links estão ao lado --------------------------------------------------------------->
- Também está disponibilizado o sar378- Relação de todas as disciplinas ofertadas em 2025 (lado direito) que consta todas as disciplinas ofertadas pela UEM onde o aluno poderá consultar os horários das disciplinas de seu interesse. ----------------------------------->
 
Prazos para Matrícula em Disciplinas
1º Semestre (Matrícula em Disciplinas - de séries posteriores à de matrícula e/ou de outros cursos (Solicitação de disciplinas - mediante autorização dos coordenadores)
1º Semestre (disciplinas anuais, semestrais e modulares) Até 17/04/2025
2º Semestre (disciplinas semestrais e modulares) Até 05/09/2025
Transferência de Turma em Disciplinas - mediante autorização dos coordenadores
1º Semestre (disciplinas anuais, semestrais e modulares) Até 17/04/2025
2º Semestre (disciplinas semestrais e modulares) Até 05/09/2025
Cancelamento de Disciplinas - de séries posteriores, outros cursos (solicitadas pelo aluno)
1º Semestre (disciplinas anuais, semestrais e modulares) Até 25/04/2025
2º Semestre (disciplinas semestrais e modulares) Até 12/09/2025
Suspensão de série para cursar dependências
1º Semestre (disciplinas anuais, semestrais e modulares) Até 17/04/2025
2º Semestre (disciplinas anuais, semestrais e modulares) Até 05/09/2025
- O prazo médio operacional para as alterações dos horários pela PDA/DAA está previsto para em torno de 5 dias úteis a partir do recebimento dos pedidos enviados via email, pelas coordenações de curso, e será atendido por ordem de chegada.
 - Salientamos ainda, que toda a alteração de disciplina/turma/horário solicitada pelos Departamentos envolvidos e/ou Coordenação de Curso acarretará no envio de um novo horário de aulas, ficando assim válido o horário constante no último e-mail enviado.
 - Calendário Acadêmico com todas as datas:Portaria no. 010/2024-DAA
 
